Esqueci minha senha

Faça parte da melhor rede social cristã. É grátis.

Alki Page, compartilhe o que a vida tem de melhor.

Logo Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Assembleia de Deus

Ministério de Santos

Se conselho fosse bom…

Postado por Carlos Alberto Alves em 01/05/2015

Categoria: Devocional

Se você conhece o restante dessa frase provavelmente não concorda com ela. O dito popular “se conselho fosse bom ninguém dava; vendia” é um “mau conselho”!

Podemos afirmar isso com base na própria Bíblia, que é um “manual de conselhos”. Um deles é o oposto desse: “Na multidão de conselhos há segurança” (Provérbios cap. 11, vers. 24).

É claro que isso não significa que você deva seguir todos conselhos que ouve, mas sim, ouvi-los, analisá-los e optar pela melhor decisão. Contudo, apesar desse dito popular ser um mal conselho, nem todos os ditos populares são ruins.

Por exemplo, talvez você já tenha ouvido alguém dizer: “Diga-me com quem tu andas que te digo que tu és”. Pois bem, esse não é um apenas um dito popular; é uma verdade bíblica! (“O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído”. Provérbios 13:20)

E não termina por aí… a Bíblia possui uma coletânea de conselhos não somente para nossa vida física mas também espiritual. Por exemplo, em João 7:37 lemos:

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba”.

Examinando o contexto, descobrimos que Jesus estava numa festa. Será que Ele estava falando de comida e bebida no sentido físico? Óbvio que não, ele era um convidado, e não o dono da festa!

Porém, como em tantas outras passagens das Sagradas Escrituras, Ele se aproveitara de algo simples e que todos entendem para ensinar algo espiritual: numa festa as pessoas alimentam o corpo e suprem a necessidade física. Da mesma forma, os que se dirigem a Jesus conseguem alimento para suas almas e suprem a necessidade espiritual. Conselho simples, claro e objetivo. Essa é uma verdade maravilhosa! Quando seu corpo sente necessidade, você busca alimentos, mas… e quando a sua alma sente necessidade?

Esses são exemplos de bons conselhos completamente gratuitos.

Atente em ouvir conselhos, mesmo vindo de lugares que aos seus olhos parecem de pouca importância. Você poderá se surpreender ao perceber que coisas tão pequenas, como um simples livro, podem se tornar em algo tão grande como as palavras de Deus falando contigo.