Esqueci minha senha

Faça parte da melhor rede social cristã. É grátis.

Alki Page, compartilhe o que a vida tem de melhor.

Logo Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Assembleia de Deus

Ministério de Santos

Síndrome do isolamento

Postado por Prs David e Vania Vaz em 01/07/2015

Categoria: Devocional, Galeria, Notícia, Slider

sndrome_do_pnicoQuanto mais se vive, mais a vida se torna morte nas definições e conceitos daqueles que, na tentativa de viver melhor, se entregam a opções de individualidade.

Apesar de não ser idoso, ainda sou do tempo em que sorrisos eram trocados sem medo das segundas intenções. Mas hoje a fala dos pais, invadidos pelo pânico do outro, é: “não fales com estranhos”.

Quem é o estranho se não o meu reflexo, quem é o estranho se não a mesma projeção a meu próprio respeito.

Hoje ser é ser por si só. Eu consigo, eu vou, eu alcanço, eu projeto. Hoje vivemos de abraços solitários. Procuramos o abraço transcendente,  mas com medo do abraço real? Que loucura!

Tudo acontece na dimensão do ataque de pânico. O ser humano não está doente, sempre esteve. Agravam se as enfermidades não biológicas, a máquina do “eu” se aperfeiçoa enquanto a erosão da vida vai “oxidando” a comunhão.

Ontem fiquei assustado na tentativa de buscar alguém apenas para jogar conversa fora… Apenas para escutar a gargalhada descomprometida dele.

É, existe uma nova síndrome: o do isolamento.

O povo se isola pensando que é a solução. Achamos que no isolamento encontramos proteção… Que bobagem. No isolamento sou atormentado pelos medos de um ser egocêntrico.

Temos 1000 no facebook e nem um para cheirar… Conhecemos tantos atores da vida e poucos frequentadores da dor.

Vamos aliviar a dor do outro mesmo que isso não acontece, só precisamos mais Dele em nós! Ele nunca se isolou, ele caminhava no meio da comunhão, Ele partia o pão, Ele lavava os pés.

Porque não ser discípulo?

Pr. David Vaz